b) A leitura está dificultada, não possibilitando de forma clara a leitura do nome da marca.
Quando o logotipo for baseado em texto, utilize fontes onde seja possível a leitura a partir de qualquer distância.
c) O desenho denota amadorismo, é primário, não transmite segurança nem a idéia do que está relacionado.
A idéia é a parte principal na criação de um logotipo, procure fazer com que o mesmo represente de forma fiel a idéia, mesmo que seja um logotipo simples.
d) Excesso de elementos, dificultando a leitura, memorização e reprodução.
e) Linhas e espaçamentos muito finos. Não podem ser vistos a distância e tem sua legibilidade dificultada.
f) Letras desenhadas ou estilizadas em excesso, o que dificulta a leitura.
g) Mistura entre as partes positivas e negativas do logotipo, causando um desequilíbrio ótico.
Evite misturar as partes negativas e positivas do logotipo, isso causa um cansaço visual e faz com que o seu logotipo seja visualizado por menos tempo.
Material retirado do link:
http://www.oficinadanet.com.br/artigo/1317/identidade_visual_o_que_nao_fazer_na_criacao_de_um_logotipo
Nenhum comentário:
Postar um comentário